Notas de Violet - Nicole Chaves ( The Violet Hour)


            Em uma noite fria de inverno, Anne McHalley, uma escritora que foi para Nova Iorque com o intuito de publicar seu livro, porém sem obter êxito,é assaltada e fica literalmente com a faca noo pescoço, e quase é estrupada se não fosse por seu salvador, um homem de rua que briga com o bandido apesar dele não ter com o que se defender já que o assaltante estava armado. No desespero, Anne grita, chamando a atenção de seu herói que acaba sendo esfaqueado. Com a chegada da policia o bandido foge e o policial imagina que foi Anne quem esfaqueou o homem, até que ela consegue se explicar e a situação fica livre pra ela, exceto para o mendigo que estava com a barriga esfaqueada .
          Quando o policial pergunta o nome, o rapaz faz um leve silêncio, mas responde "John".
          No hospital, John não sabe por que Anne o chama por esse nome, ela lhe explica tudo e ele confessa que não faz a minima ideia quem ele é desde que acordou á 10 anos atrás e que perdeu tudo o que tinha tentando buscar suas respostas ficando como mendigo vagando pelas ruas sem nome, e Anne o chama para passar um tempo com ela.

         Afim de ajudar seu amigo, Anne pede ajuda á Jerry, seu ex-patrão e atual amigo (que se ela quisesse poderia sair com ele). Ela conta o que aconteceu e ele diz tentar ajuda-lo.
         Como tinha chegado perto do natal e John ainda com ela, ela o leva consigo para a casa de seus pais. Chegando lá seu Tio Donald sente que John lhe é familiar, porém não se lembra e deixa pra lá.
Em uma visita a seu Tio com J. Anne mostra a ele a sala de música de seu tio, e ao ver o piano, John começa a tocar ''The Violet Hour'' e Donald o reconhece de vez, revelando a J. toda sua história como pianista e a história da música que ele acabará de tocar. Então John e Anne vão para Barton Hollow a procura do passado de J. e Violet e todas as respostas e mistérios que o rondam ...
     
                              GARANTA JÁ O SEU EXEMPLAR CLICANDO AQUI


Não preciso nem dizer que eu me apaixonei né? O livro é muito maravilhoso, a história de John e Violet se inicia desde criança quando a mãe de J. morreu  e V. perde os pais tendo que ir morar com a tia que trabalhava na casa do pai de J. O romance deles era proibido pois nem todo mundo fazia muito gosto. A única que se salvaria seria a amiga do casal, Silver, e a tia de V.
Esse livro creio eu , foi baseado nas músicas da banda The Civil Wars, que eu particularmente amei e ficou sendo uma das favs <3. Vou deixar aqui abaixo algumas músicas presente no livro que eu gostei mais, espero que também  gostem. Aproveitar também para parabenizar e agradecer a autora por esse amorzinho de livro <3 muito obrigada Nicole Chaves . Tem uma resenha rapidinha de mais dois livros dela aqui no blog, Sinfonia agridoce e Caindo Na Real .


The Civil Wars - Dance Me to the End of Love

The Civil Wars - Dust to Dust

The Civil Wars - The Violet Hour

The Civil Wars - Falling



24 comentários:

  1. Olá.
    Nossa que livro mais amorzinho. Amei a historia.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Amei essa postagem!
    A resenha ficou ótima e as fotos lindas!
    Só não compro porque estou de recesso na compra de ,livros, rsrs
    Obrigada pela dica

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder experimente ler ele rsrsrsrs (eu comprei pela capa mesmo hahahahahaha)

      Excluir
    2. não pera hahahahaha confundi o post rsrsrsrrs mas vai amaaaaar <3

      Excluir
  3. Eu amei seu post. Baixei o livro essa semana e mal posso esperar para ler agora. Não imaginava que o enredo fosse assim. Amei de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booomm :D fico feliz que tenha gostado. Obrigada <3

      Excluir
  4. Uau, que diferente essa premissa. Adoroooo histórias que incluem perda de memória. Pode ser uma coisa ruim, mas histórias maravilhosas saem desse assunto hahaha Otima resenha

    Beijoss!
    Yasmim

    blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber mais sobre o passado do "John" e para saber algo sobre a Violet. Acho que vou ter que ler o livro para descobrir, né? rs. Amo livros com personagens que sofrem com perda de memória, mais um motivo para eu querer ler esse livro.

    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaii siiiiiiiiiiiiim <3 hahahahahaha Obrigada <3

      Excluir
  6. Olá!
    Uau, quanto mistério! Gosto muito de livros assim e fiquei quanto ao conteúdo e saber sobre o passado de John. Gostei muito da sua resenha.
    Ah, amei saber que foi baseado nas músicas de The Civil Wars,

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei sua resenha e a foto ao fim do post, mas não creio que eu gostaria dessa leitura, pois no momento estou acompanhando mais outros gêneros. Adorei o fato de ser supostamente baseado em uma música, adoro quando unem os meus dois universos favoritos :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente entende <3 são em várias na verdade hahahahahahaha

      Excluir
  8. Olá!! Livro com música é uma combinação irresistível!! Claro que cliquei no link pra adquirir! Que capa linda e a resenha mostrar que a história também é!! ~ Elis Blog Pretenses/

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais linda! A história bem incrível e amorzinho! Adoro livros que se misturam com música e vice versa! A sua resenha tá linda, super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  10. eu me perdi um pouco.. então eles já se conheciam desde criança né
    fiquei bem curiosa hahaha adoro livros com indicações de músicas.


    http://bookecoffee.blogspot.com.br/2017/04/nunca-fui-boa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu contar eu dou spoileeeeeer hahahahha mas eu achei isso também.

      Excluir
  11. Nossa, que história! Fiquei curiosa pra saber como termina haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Resenha Um Amor Para Eva - Sumihara Martinez

"Cara Eva,   Eu nunca imaginei me pegar pensando em alguém com tanta  intensidade, nem sabia que isso era possível. Mas isso tudo é p...